terça-feira, janeiro 18, 2011

Apache RTR 150, da DAFRA Motos, já um dos modelos street mais vendidos do País


20/08/2010
Apache RTR 150, da DAFRA Motos, já um dos modelos street mais vendidos do País
 
- Modelo da parceria entre DAFRA Motos e TVS Motor Company registra evolução significativa no ranking de emplacamentos desde o lançamento
- Segundo pesquisa com proprietários, principais fatores de decisão na compra são design, itens de série, desempenho e preço
 
São Paulo, Agosto de 2010 – Aspectos como visual arrojado, completo pacote de equipamentos, desempenho superior, bem como o valor da motocicleta e as diferentes opções oferecidas para
a aquisição da TVS Apache RTR 150 têm impulsionado a procura pelo modelo na rede de concessionárias DAFRA.
 
Desde o lançamento no mercado nacional foram emplacadas quase 4 mil unidades. Ao comparar os números de Abril (primeiro mês completo de vendas do modelo) com o fechamento de Julho, respectivamente 576 unidades e 1.125 unidades, houve aumento de 95%. Além disso, a Apache vem mês a mês subindo posições no ranking de emplacamentos e hoje já figura entre as motocicletas mais vendidas do Brasil. “Para nós é fato que este modelo ainda tem um grande potencial de vendas e certamente em breve alcançará posições de maior destaque no segmento”, afirma Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos.
 eja, a novidade e o diferente. “Este é um produto que traz uma movimentação interessante ao segmento das street, categoria que há alguns anos carece de novidades, e o consumidor tem valorizado muito seu grande diferencial: uma motocicleta street de 150cc completa de fábrica e de estilo esportivo. Com a TVS Apache RTR 150, painel digital e o LED chegaram ao mercado de média cilindrada. O cliente DAFRA é o primeiro a se beneficiar desta novidade, mas essa inovação sinaliza a tendência. É a contribuição da marca para o aprimoramento do mercado brasileiro de motocicletas”.
Período
Posição
no Ranking
Emplacamentos
Março
55º lugar
88 unidades
Abril
21º lugar
576 unidades
Maio
16º lugar
971 unidades
Junho
13º lugar
1.092 unidades
Julho
13º lugar

1.125 unidades



  Aprovada pelo consumidor 
O publicitário Rodrigo Saboia Gasparello, de São Paulo (SP), foi um dos consumidores participantes da pesquisa realizada pela DAFRA com os primeiros proprietários da Apache. Ex-piloto de MotoCross, Rodrigo ainda não havia possuído um modelo para uso no dia a dia e diz que está 100% satisfeito com sua Apache. “Costumava correr de motocross com uma Yamaha DT 180, mas nunca tinha adquirido um modelo para uso no dia a dia até comprar a Apache. A escolhi pelo valor acessível e pelo belo design, mas depois acabei me deparando com outros benefícios, como economia e boa dirigibilidade”, diz. “Já recomendei a Apache a dois amigos, pois a considero uma ótima motocicleta”, finaliza Rodrigo.
 
“Comprei a Apache após fazer um test drive, pois além de ter um preço acessível e ser econômica, ela é uma das grandes novidades do mercado de motocicletas. Hoje, por exemplo, o combustível que gasto em uma semana com a Apache era o que gastava com um dia rodando com um automóvel”, conta o farmacêutico Sandro de Azevedo Costa, do Rio de Janeiro (RJ). “Minha motocicleta antes da Apache foi uma Twister de 250 cilindradas e posso afirmar que o desempenho da Apache é muito bom. Comparada às atuais concorrentes, a Apache também não fica devendo em nada.”
 
Primeira motocicleta da estudante universitária Danielle Juliana D Vasconcelos, de São Paulo (SP), a Apache a conquistou pelo visual. “A Apache é minha primeira moto. Seu design me chamou tanta atenção quando entrei na concessionária que não tive dúvida. Além de utilizá-la todos os dias para ir à faculdade, faço pequenos passeios no final de semana. Ela tem uma ótima partida e uma cor que adoro (vermelha cereja)”.
 
Utilizada diariamente para visitar os clientes na capital paulista, a motocicleta do chaveiro 24 horas, Francisco Edilberto S. de Araújo, também será sua companheira no fim de semana. Para ele, a beleza da Apache e seu desempenho são os maiores destaques. “Seu design chama muito a atenção, pois faz com que ela pareça uma motocicleta muito maior, diferente das outras motocicletas street de 150 cilindradas. Hoje só a uso muito no trabalho, mas minha intenção é utilizar por lazer nos finais
de semana também”, diz. “Piloto há mais de 20 anos e com certeza a indicaria para meus amigos já que é uma moto tão completa, com freio a disco, rodas de liga leve, partida elétrica e, principalmente, por considerar que a Apache é muito melhor que as concorrentes”.
 
Já o empresário musical, Francisco Carlos Nogueira, do Rio de Janeiro (RJ), voltou ao mundo das duas rodas com a Apache. “Conheci a motocicleta pela imprensa, antes do lançamento oficial no Brasil em março. Fiquei alguns anos sem pilotar e quando decidi voltar escolhi a Apache, principalmente depois de ver sua ficha técnica”, explica. “Entre seus atributos destacaria o porte e a estabilidade, além do freio dianteiro, amortecedor e a economia. Com ela faço 35 quilômetros por litro”.
 
 Uma street de alto desempenho
Inspirada em motocicletas de competição, a TVS Apache RTR 150 apresenta um conjunto de características que se traduzem em maior capacidade desempenho, conforto, segurança e durabilidade.
 
Equipada com motor OHC (Over Head Camshaft) de 147,5 cm3, monocilíndrico com disposição vertical, quatro tempos e duas válvulas, a Apache RTR conta com sistema de ignição IDI (Inductive Digital Ignition), amortecimento traseiro a gás nitrogênio, painel digital, guidão e pedal ajustáveis às características do piloto, lanterna traseira em LED, rodas de liga leve e linhas expressivas que acentuam seu design esportivo.
 
 
DAFRA Motos
Nascida em 2008, a DAFRA Motos é uma empresa brasileira e pertence ao Grupo Itavema, com mais de 30 anos de história no Brasil. Inaugurada há dois anos, a fábrica foi instalada em Manaus (AM), com 35 mil m2 de área construída, 550 funcionários e capacidade produtiva anual de 200 mil motos.
 
No complexo industrial da DAFRA foi criado um Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais, considerado o mais moderno da América Latina, com investimento de mais de R$ 8 milhões. Reúne equipamentos de última geração para realizar análises estruturais, de vibrações, testes conceituais e de desgaste, além dos estudos acerca das emissões de gases, adequando as motocicletas nas regras do PROMOT 3, nova regulamentação para emissão de poluentes. A partir da parceria com a TVS Motor Company, a DAFRA está trabalhando na criação de uma Clean Room (Sala Limpa), a única no Brasil. Trata-se de um ambiente controlado para fabricação de motores de alto rendimento e durabilidade.
 
Como iniciativas ambientais, a DAFRA possui uma Estação de Tratamento de Efluente Sanitário e uma Central de Coleta Seletiva que reaproveita 81,5% dos resíduos gerados na Unidade. Um acordo firmado em 2009 com a Associação dos Ceramistas do Estado do Amazonas (ACERAM) consiste na doação da madeira das embalagens de componentes, que serve para alimentar os fornos na produção de tijolos, blocos e telhas.
 
Parcerias estratégicas globais
Em 2009 a DAFRA anunciou parcerias estratégicas globais com a TVS Motor Company, a Haojue e a BMW Motorrad. A Haojue, da China, e a TVS, da Índia, estão entre as líderes mundiais em vendas e produção de motocicletas, enquanto a BMW é reconhecida internacionalmente por seus produtos alto nível tecnológico. Ambas são referências em qualidade de produto, em diferencial tecnológico em modelos e processos de fabricação, na excelência em desenvolvimento e grande experiência no segmento de duas rodas.
 
Além da produção de motocicletas na fábrica de Manaus, as parcerias trazem como objetivo a transferência de tecnologia à DAFRA e a seus colaboradores e o desenvolvimento conjunto de modelos com foco no consumidor brasileiro.
 


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